UMA AVENTURA NO FUNDO DO MAR

no fundoUm filme produzido especialmente para as crianças se divertirem e pensarem no futuro! Que tal apresentar aos pequenos e pequenas um pouco sobre a sustentabilidade da vida em nosso planeta no longo prazo? Recursos hídricos, fontes de energia, saneamento básico… Pensando nisso, o filme Uma Aventura no fundo do Mar, um robô controlado via celular e uma família de porquinhos irão se aventurar em um submarino, sempre se deparando com problemas conhecidos e por vezes esquecidos, mas que estão, cada vez mais, presentes em nosso dia a dia.

A animação brasileira vem ganhando espaço no mercado mundial. Produções brasileiras de animação nos últimos cinco anos possuíram grande visibilidade e sucesso, tendo aumentado de forma significante o número de lançamentos de filmes de animação por ano, ainda vencendo duas vezes seguidas o Festival de Annecy e adquirindo uma indicação ao Oscar. Além das séries animadas originais brasileiras que estão conquistando o público da TV.
É importante que estando em um cenário de crescimento este continue sendo ampliado. Considerando o aumento do público e a abertura do mercado, quanto mais o Brasil produz animações de qualidade, mais o público se consolida e mais se tem reconhecimento, desta maneira prevenindo que não haja a estagnação ou diminuição dos números, mas sim que o processo se torne cada vez mais significativo.


Com o objetivo de contribuir para a entrega de produto audiovisual animado de qualidade e de difundir os modos comportamentais e culturais do país por meio de seu conteúdo, o projeto em questão busca através do entretenimento atingir o público infantil e difundir aspectos multiculturais.
Sendo cada vez mais exigido o entendimento de diferentes linguagens e culturas é necessário passar ainda na fase da infância certos tipos de conhecimento, considerando que é nesta idade, até os 6 anos, que o ser humano tem maior capacidade de aprendizado e memorização.
É uma maneira de proporcionar o entretenimento às crianças bem como um pouco sobre o entendimento de questões antropológicas e culturais, as ensinando a respeitar outras culturas, outros modos de pensar e de valorizar os próprios núcleos dos quais faz parte.

Leave a Reply