S I N F O N I A EM SP

quem tem medo

Chegou a receita para curar o medo da música clássica, apropriada para jovens de 5 a 90 anos!

Trata-se de um encontro com a Orquestra de Cordas Laetare, em que são apresentadas obras ilustrativas dos diversos períodos da História da Música, acompanhadas de explicações, sob forma de debate interativo, chamando a atenção sobre características dos diversos estilos e explicando a função dos instrumentos utilizados nas composições musicais.

Já imaginaram o sabor de degustar o Jazz Pizzicato de Leroy Anderson, em que os instrumentos são pinçados com os dedos sem utilizar os arcos? E as peças descritivas de Vivaldi que retratam a natureza, as danças folclóricas de Dvorak e Brahms, as obras que ilustram contos e poemas, ou as cirandas e cantigas brasileiras compostas pelo grande Heitor Villa Lobos?

Desta forma, os jovens ganham a oportunidade de conhecer esta faceta importante da cultura e de ampliar seus horizontes. Familiarizam-se, também, com o dia a dia da profissão de músico, que pode representar um bom meio de integração social.

A receita inclui levar a música e os músicos a locais facilmente acessíveis e com os quais os jovens já estejam acostumados.

SERVIÇO:

“Quem tem medo da Música Clássica?”

Orquestra de Cordas Laetare

Regência: Muriel Waldman

Leave a Reply